Quem Somos

Somos doulas que trabalham em parceria.

Objetivos:
– Oferecer informação atualizada e baseada em evidências científicas sobre gestação, parto e pós-parto
– Prestar serviços para o acompanhamento perinatal
– Promover o papel da doula como suporte físico e emocional durante o período gestacional, parto e pós-parto.

Marilia Mercer É mãe de três filhos. Doula (Amigas do Parto). Graduanda no curso de  Enfermagem da UniFil. Formada como técnica em radiologia pela Escola Técnica da UFPR (Atual IFPR). Foi durante o curso que teve o primeiro contato com a necessidade da humanização na saúde. Em 2008 após o nascimento de seu segundo filho, em um parto com muitas intervenções,  passou a questionar e pesquisar sobre a humanização do parto e sobre a criação com apego. Em 2009 começou a coordenar um grupo de apoio ao parto ativo e humanizado, o GestaLondrina. Neste grupo, conheceu sua doula, Lorena Mussi, e no nascimento de sua filha pode ter um parto natural hospitalar humanizado e sem intervenções. Participou de vários cursos e seminários sobre a Humanização do Parto e psicologia na gestação, parto e puerpério. Atualmente, além de atuar como doula, também auxilia as mães sobre os primeiros cuidados com o bebê e a amamentação.  Responsável pela administração do grupo e pelas oficinas e cursos que oferecem.

11224577_843191649093500_5339337168599488669_nJéssica Vasconcelos Formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e apaixonada pelo universo marterno-infantil. Após o início de um processo de desconstruções e autoconhecimento, abandonou a formalidade da carreira jurídica e decidiu dedicar-se às pessoas. Formou-se como doula no GAMA – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa de São Paulo e atua no grupo desde Julho de 2014. Atualmente auxilia na coordenação do Gesta Londrina – Grupo de apoio à gestante e ao parto ativo.

11823841_881479545260152_899089824_nLeticia Duarte Neris é mãe do Davi, Doula e graduanda no curso de Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina, onde dedicou desde o início seu trabalho à expressão corporal, mas sua maternidade trouxe uma grande mudança em sua vida profissional e pessoal, onde, apartir de então vem dedicado seus estudos e práticas voltados ao Sagrado Feminino, em busca de uma dança autêntica da fase gestacional de cada mulher. Após passar por uma cesárea desnecessária, em sua primeira gestação, devido a falta de respeito e apoio as suas decisões, surgiu o interesse pela humanização do parto e a vontade de trabalhar com gestantes, prepara-las e ajuda-las a passar pelo parto como um ato fisiologico e que merece ser protagonizado pela mulher, apoiando e respeitando suas vontades e decisões. Formada pelo curso de Doulas e de Consultora em Aleitamento Materno do GAMA (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa), atualmente, atua na equipe como Doula parto e pós parto, e consultora em amamentação.

LuaLua Beltrame Doula formada pelo grupo Doula Curitiba. Começou a se interessar pelo universo da gestação/parto/maternidade mesmo sendo ainda muito nova não tendo filhos. Logo se apaixonou pela humanização do parto. Lendo um relato de parto de uma das gestantes que a Marilia acompanhou descobriu que era aquilo ali que ela queria fazer. Se formou como doula no curso do grupo Doula Curitiba e logo em seguida entrou para a equipe e demonstrou estar totalmente capacitada para atender as gestantes. Fez o Treinamento Profissional em Parto Ativo com a Janet Balaskas. No momento Lua está em licença maternidade cuidando do seu pequeno Otto.

lorenaLorena Mussi É mãe de dois filhos. Fisioterapeuta formada pela UNOPAR. Especialista em Yoga para Gestantes, Shantala e Acupuntura. Quando seu primeiro filho nasceu em um parto hospitalar com intervenções mesmo desejando ter um parto o mais natural possível, percebeu que necessitava de mais informações e apoio emocional para realizar o seu desejo. Buscando mais informações encontrou o grupo de apoio à gestante que a Marilia também participava. Na sua formação de instrutora de Yoga para Gestantes ela também recebeu aulas sobre como auxiliar no trabalho de parto. Ou seja, como doular. E foi doula da Marilia no parto da sua terceira filha. Ninguém sabia, mas ela já estava gestando sua segunda bebê que meses depois nasceu em um parto hospitalar humanizado sem nenhuma intervenção, como era do seu desejo desde o início, com a ajuda da Marilia como doula. No momento Lorena está morando no Canadá.

Compartilhe!!!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrTweet about this on TwitterEmail this to someone
  • Queridas doulas! Fico muito feliz em saber que existem doulas no Paraná. Eu sou de Foz do Iguaçu, mas moro em Uberlândia. Há 3 meses e meio tive um parto domiciliar natural e humanizado, e ao comentar a respeito com algumas amigas de Foz, percebi que há um certo atraso com relação ao tema naquela região. Vocês sabem se existem doulas ou GOs humanizados por lá?

  • FELIZ DE SABER QUE EXISTEM!
    Quero conhecer mais do trabalho e ajudar a divulgá-lo. Vi nascer minha ultima netinha(são 5) em casa de meu filho em Curitiba.
    “Solo el amor convierte en milagro el barro….”Parte da letra de uma canção do cubano Silvio Rodriguez.

    • Olá Verônica!
      Enviamos um email com as informações que você pediu.

      Beijos,
      Doulas em Londrina

  • Olá,
    Gostaria de saber o valor do curso, tenho muito interesse. Sou apaixonada pela diade mãe-bebê e as suas interações. Sou formada como técnica em enfermagem e graduanda em Psicologia.
    Aguardo respostas!
    Obrigada!

  • Olá Boa tarde como faço para ter informações de valores ou como funciona estou gestante de 20 semanas e quero parto humanizado mas estou sem informações até o momento sou de Ibiporã Paraná

  • Olá estou de 6 semanas e sempre sonhei com um parto humanizado domiciliar. Mas aqui na minha cidade acho que não tem equipe. Vcs fazem parto fora de Londrina? Sou de Umuarama. Obrigada.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *